terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2012: Meu ano laranja.


Sempre quis ter um blog, e não sabia bem sobre o que poderia escrever, agora tenho um tema: Estou de mudança, vou morar nas’zoropa, na Holanda para ser mais exata, lugar onde ficarei um ano.

Onde? Como? Por quê? Quando?

Nos últimos meses os diálogos têm começado assim:

-Vou fazer intercâmbio, serei Au Pair na Holanda.

-Au o que?

-Babá ¬¬’

-Holanda? Pq Holanda? Umn, safadjénha.

Vou confessar: nunca passou pela minha cabeça ser Au Pair na Holanda, a única coisa que eu tinha certeza era que queria morar um ano na Europa. Aí veio a parte mais importante, o verdinho (bufunfa, grana, dinheiro), o único programa que cabia no meu pobre bolso de estagária: Au Pair (claro que isso não foi um problema, e sim a solução, já que sou apaixonada por criança). Logo depois veio a escolha do país, Holanda o único país da Europa que têm o visto especial para Au Pair e que quase todo mundo fala inglês (a única língua que sei me virar mais ou menos). Passei 2 horas na internet lendo sobre a Holanda e pronto, criei uma nova paixão. Tudo me pareceu tão perfeito que foi como se eu mesma tivesse inventado.

Tudo decidido (na minha cabeça) porque por mais que eu ache que sou dona do meu nariz, eu tenho 20 anos e um pai e uma mãe. Então veio a segunda fase do processo: preenchi tudo que eu podia, e fui pra casa dos meus pais com toda papelada pronta. Claro que eles fizeram as clássicas perguntas: Por que Au Pair? Por que Holanda? Mais as adicionais: Como assim minha filha? Um ano? E foi aí que eu gastei todo o meu dom de persuasão, todo mesmo, achei que nem ia sobrar mais pra faculdade. Pronto, fase 2: checked.

Depois disso tudo veio só a parte burocrática: Renovar passaporte, achar uma host family (que falarei em breve, mas já adianto que meus boys são lindos) legalizar documentos, conseguir o visto, e nesse exato momento estou na fase final, que envolve a contagem regressiva (faltam 4 dias) e arrumar as malas.

Do momento que tive essa mirabolante idéia até hoje foram exatos 4 meses. O desejo é humano, demasiadamente humano, e poderoso.

4 comentários:

  1. Seja bem vinda ao mundo dos blogs de Au Pairs, Lara! :D
    Nos vemos em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. que chique esse blog!!! vai ser um otimo jeito de deixar a gente a par de tudo q ta rolando!! adorei o primeiro post, arrasou como sempree!! vou sentir muitas saudadesss... beijoo

    ResponderExcluir
  3. Bravo, bravíssimo!
    Pelo blog, pela ideia, por botá-la em prática.
    Persuasão não é município, não tem limites, portanto, não se preocupe q sobre pra faculdade, experiência própria.

    Faltam quantos dias mesmo???
    Hahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Ai Lara, adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei ! me identifiquei tanto que ate parece que foi escrito por mim *------------------*

    ResponderExcluir