quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A famosa magrela


Aqui elas estão por toda parte, eu já sabia, mas não imaginava que era como é. Todo mundo tem uma: as crianças, os adultos, as au pair, os velhinhos, magrinhos e gordinhos. E têm de todos os modelos: com cadeirinha, com cesta, com bolsas laterais, com caixas para carregar bebes, e algumas pessoas encaram a sua como abadá: super personalizada. Até eu já tenho uma. – A Holanda é o único país em que o número de bicicletas é maior que o número de habitantes.

Eu aprendi a andar de bicicleta bem novinha e achei que fosse tirar de letra, mas não é bem assim, peguei a minha magrela e comecei a andar e logo de cara quase bati no carro estacionado, mas pedalei uns 3 minutos e já peguei o jeito. Fui dar uma longa volta pela cidade, e fui aprendendo as regras... É preciso fazer sinal com o braço indicando onde vai virar, quando escurece (17h00) tem que ligar a luz, as bicicletas têm preferência, mas em alguns lugares é preciso atravessar na faixa. Meu maior medo foi a primeira vez com o meu mais novo na cadeirinha, o que eu iria dizer aqui em casa se chegasse com o moleque esfolado? Mas acho que já acostumei, e claro que com ele na bicicleta o cuidado é em dobro. E na hora do rush também e perigoso, aí eu vou empurrando minha magrela. (A minha bunda ainda dói muito, sensação de 3 aulas de spinning seguidas.) Quem sabe eu não volto pro Brasil com os glúteos torneados?!

Mas, aí vem a parte cruel.. Aqui é tipo SP, garoa o dia inteiro, o vento é terrível e por mais que não esteja tão frio, vc vai sentir uma sensação tipo “Minha cara está rasgando”. Mas isso é o de menos, a gente acostuma. Agora imagina o meu lindo cabelo comportado no vento, tomando chuva, com gorro ou protetores de orelha tipo fone de ouvido. Imaginou? “POW”, a indelicadeza a inconveniência em forma de cabelo. 

Eu após um passeio na magrela

Um comentário:

  1. Lara, seus posts são os melhores EVER! haha sempre dou risadas, e estou acompanhando tudo! Você anda encarando muito bem os desafios, fico mto feliz por você e saiba que isso me inspira! Não para de postar, please! haha te vejo mês que vem hein ;) Beijos, Juliana (do grupo do facebook...kkkk)

    ResponderExcluir