quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Onde, com quem e como.


Eu moro em Delft, uma pequena cidade de aproximadamente 90mil habitantes que fica entre a sede do govero Haia e Roterdã. Ouvi de alguns holandeses que é a cidade mais bonita da Holanda. Aqui tem uma universidade muito famosa de tecnologia, e muitos jovens e bares legais, esses dias li sobre Delft: “A única desvantagem é o número de jovens do sexo masculino: a maioria dos estudantes é homem. Existe em Delft um deficit de mulheres estudantes.” – Bom até então eu não vi nenhum problema. A cidade está enfeitada para o natal, tudo é tão lindo que eu me sinto em um clássico filme de natal. 

A minha host family é muito boa, cuido de dois boys, o Sam (7) e o Jake (4), tem a Nádia atual Au Pair que está me dando uma mão (quase o braço todo) meus hosts Tonya and Patrick, e o Max, o gato preto do olho amarelo que fica me rondando o dia inteiro para ganhar comida. Os meus meninos são muito agitados, mas são lindos e morrem de rir quando eu preciso fazer uma mímica para explicar a palavra.

As casas aqui são engraçadas, são finas e compridas, e a minha tem 3 andares e o maior problema é que a escada e fininha e perigosa, e como eu sou uma pessoa desastrada com déficit de atenção desço igual as minhas kids, com mãos apoiadas. (Ai de mim se chegar alcoolizada em casa)

Eu ainda tenho um pouco de dificuldade com o inglês, acordo falando em português, aí pego no tranco e falo inglês o dia todo, e no fim do dia meu cérebro fica com preguiça de pensar em inglês, mas não vejo a hora de ter meu primeiro sonho em inglês.

Hoje dei o primeiro passeio pela cidade sozinha, as ruas são todas iguais e eu com esse meu ótimo senso de direção tive dificuldades. E é claro que gostando de cozinhar e de comer fui passear no supermercado. Tudo muito barato, muito mesmo, vinhos, queijo brie a preço de queijo minas, e muitas opções, visualmente é muito parecido com o pão de açúcar - supermercados definitivamente me encantam.

P.S=Hoje eu comi vagem (para os que me conhecem pouco, isso é um avanço de vida, pois quando cheguei aqui tinha aversão a tudo que é verde)

Filme europeu no natal
Delft me recebendo de coração aberto
Foto clássica 


Max, o gato charmoso.
Bagunça com o Jake


Meus Meninos







Um comentário:

  1. Lara,

    Parabéns pelos textos, realmente vc nasceu para ser publicitária.....

    Bom proveito dasoropa e vou tentar tirar seu irmão do marasmo e ir com ele te fazer uma visita.

    Bjs

    Artur Ornelas

    ResponderExcluir