domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz natal - Merry Christmas - Feliz Navidad - Fijne Kerstdagen


Primeiramente um Feliz Natal para todo mundo, com muitas energias positivas.

Meu primeiro natal sem a minha família. Estranho. Muito estranho. Vamos lá...

Mesmo com todos os enfeites, eu demorei pra entender que já era natal, vai ver que é porque eu estou acostumada com o nosso “natal brasileiro”, lá em casa a gente passa o dia todo preparando as comidinhas, a tarde já começamos a tomar uma caipirinha, cervejinha, vinhozinho enquanto organiza a casa para o tão esperado natal. Aí depois tem todo um ritual de se arrumar, passar uma maquiagenzinha pra dar um tchan na cutis.. e vamos a lá mesa: Muita conversa, casa cheia, família completa, é um entra e sai daqueles parentes que vc só vê no natal e mesmo com 20 anos eles falam: Nossa como você cresceu, ou então a velha piadinha, se o pavê é pra ver ou pra comer. E aí todo mundo relembra acontecimentos do ano (a princípio lá em casa eles devem estar relembrando o meu porro do ano passado), chega a hora do tão esperado amigo oculto, e sempre tem um emburrado pq não gosta do presente, sessão de fotos – só os filhos, só os netos, família toda. E no dia 25 um baita almoço, com um bacalhau tinindo e a cena do dia 24 se repete. - Saudade de vocês.

Aqui o dia foi ontem normal, a tarde saímos para patinar no gelo (eu não caí nenhuma vez) chegamos em casa e começamos a preparar o jantar todos juntos (sem tomar banho, sem arrumar, sem passar maquiagem) sentamos a mesa, comemos (tava uma delicia e ainda bem que aqui não tem essa mania de frutinha em todas as comidas), tomamos uma taça de vinho, conversamos bastante mas as 19:40 já tinha acabado. Não teve nenhum doce. Aí nessa hora bateu uma saudade de casa, imaginei todo mundo junto lá, apertinho no coração. Mas aí eu pensei comigo mesmo: Natal é para passar feliz, em paz e com a sua família (clichê, mas verdade) e assim foi o meu natal, feliz, em paz e com a minha nova família holandesa que já me fiz sentir em casa. Valeu host family.

Hoje dia 25 os meninos acordaram as 7 da manhã inquietos e curiosos para saber o que o Santa deixou, e fomos todos abrir os presentes. A carinha deles de alegria foi a coisa mais gostosa do natal, e eles adoraram o João bobo que dei de presente. Passei o dia passeando pela cidade com a Jessyca (outra au pair brasileira) e terminei num jantar com a Nadia (atual au pair)

Quem disse que pra tá junto precisa tá perto?!

Clima Natalino aqui em casa

Sam feliz com a surpresa

Eu também ganhei presente
Meu presente para os meninos, que
 amaram conhecer o joão bobo


Companhia brasileira para o natal \o/



Um comentário: