domingo, 28 de outubro de 2012

Dancei bonito na blitz holandesa...

Como escrevi em um dos meus primeiros posts aqui no blog, as magrelas são usadas pra tudo a qualquer hora do dia e independente do tempo, não interessa se chove granizo ou se neva eu se o furacão katrina está passando por aqui (ops, sorry, o katrina já está meio démodé né? Melhor dizer Sandy) e tem algumas leis especiais para a magrela como fazer sinais com a mão, andar sempre na mão correta, usar luzes dianteiras e traseiras... E essa última me deu uma dor de cabeça...
Eu pedalava num humor não muito bom, pois estava um frio da #$%¨&, e só com a luz dianteira... até que viro a esquina e me deparo com uma blitz, sim uma blitz para bike e fu%¨& (bem coisa de holandês cheio de frescurite agúda) o Seu polícia me fez sinal para encostar e foi falando holandês comigo, eu já sabia do que se tratava e tentei fazer a linha simpática e soltei logo um “Ik spreek niet Nederlands” mas não colou, ele foi fazendo a linha dura, me fez ir em casa buscar meu passaporte e voltei com uma lanterna amarrada na bike com durex e foi um diálogo mais ou menos assim:

-Mas menina, isso não é uma boa ideia...
-Seu polícia, sei que a ideia não é boa, mas isso é “legal”?
-Até é legal, mas eu não aconselho....
-Poizé, acontece que eu sou au pair e depois dessa multa eu nunca que terei dinheiro pra comprar uma luz direita, me desculpe...

Mas voltamos ao ponto da multa ele me deu uma caprichada, e quando perguntei o valor esperanto uns 30 euros, ele soltou logo 51..  Nessa hora meu coração quase saiu pela boca, meu bolso começou a chorar, e as moedinhas que estavam no bolso quase saíram correndo de medo...  E o pior de tudo é que o seu polícia era quase um deus grego. Fui pra casa choramingando, e pensando como contaria para os meus host e como pagaria a multa...
Mas no final acabou tudo certo, o meu host disse que o policial estava errado de não aceitar minha identidade holandesa e pedir meu passaporte, e que quando chegar a multa em casa ele vai simplesmente rasgar e esquecer... O que me deixou alguns kilos mais leve por saber que não vou precisar usar o dinheiro de Paris e pagar uma multa de 51 euros.

Então você, futura au pair - ou atual -  tome cuidado com suas luzes.... Corre a boca pequena que entre outubro e novembro eles pegam pesado nas blitz...

3 comentários:

  1. blitz de bike, como eu já amo a holandinha haha que legal dos seus hosts falarem isso! 50 euros do nosso rico dinheirinho desfalca vários passeios rsrs

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu algo parecido comigo. Eu peguei meu strippenkart e o carim,bei na maquinhinha. Ainda fazia confusão de como ele funcionava. Aí eu perdi a minha decida e fiquei esperando a próxima para ir andando. Quando a próxima apareceu, dois policiais nao me deixavam descer.
    Eu ía para um lado, ele ía também. eu tentando descer, ele fingindo que queria subir. Ele subiu no trem, as portas fecharam e ele me segurou ate chegar na proxima parada. Todo mundo olhando para mim e eu quase chorando.

    Descemos no ponto, eu tentei falar, ele disse que eu teria que pagar uma multa de 31 euros pq tinha carimbado 2 strips e só quis descer na estação seguinte, que deveriam ser 3 strips. Eu desci "perdi a estação, errei. eu ía descer na correta, mas eu também nao sabia que nesta outra já seriam três - a cidade era a mesma". Não teve jeito... ele queria meu documento, eu disse que nao estava com ele, ele nem pediu meu nome, mas só me largou quando paguei os 31 reais.

    Minha host disse que ele simplesmente embolsou o dinheiro e me fez sofrer bullying. me disse mil vezes para processar. nao fiz, eu ja tinha voltado para casa chorando horrores pela experiência... e nem olhei a cara do homem, nem vi seu nome. só me lembro de ser baixinho, moreno com pouco cabelo. mais nada, eu estava com medo (ja havia tomado uma multa parecida na austria e tbm foi sem querer).
    Não sei como ele soube que eu tinha errado a estação, ou talvez ele tenha mentido para mim... minha host achava que sim, que ele viu que eu era estrangeira e desligada e resolveu abusar de seu poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu host queria processar aqui pois eles não aceitaram a minha ID holandesa e me fizeram ir em casa buscar o passaporte, ai ele falou que não o faria para não me causar problemas...

      Mas a mesma coisa, eu voltei pra casa em choque achando que ficaria 51 euros mais pobre imediatamente.

      Excluir