terça-feira, 17 de abril de 2012

Prazer faz muito bem...

Tem tanta coisa que eu quero contar aqui no Blog que eu já to ficando perdida. Vou pular Londres, a chegada dos meus hosts avós e vou direto pro meu final de semana na Bélgica.
Meu irmão começou um mochilão pela Europa e nosso primeiro encontro foi na Bélgica, e meu holandês foi comigo pra lá, o destino foi Brugges.
A cidade é super charmosa, parece casa de boneca e é muito pequena, você consegue ver tudo em algumas poucas horas, e como ficaríamos o final de semana todo por lá a solução foi viver na boemia. Achei algo semelhante a Campos do Jordão – boa bebida, boa comida, clima elegante, romântico e com gente bonita. (Há há, eu nunca estive em Campos de Jordão).
Nosso hostel era ótimo, o melhor que já fiquei até hoje - pra compensar as baratas de Londres - Era praticamente um bar com camas. Durante o dia andávamos um pouco e sentávamos em um bar para beber uma cerveja belga, e meu deos, é o paraíso, o meu holandês foi nosso sommelier de cerveja – Experimentamos uns 10 tipos de cervejas que dificilmente são encontradas em outros países (Seria o Paraíso pro meu pai, quero muito poder levá-lo lá um dia). No primeiro dia eu fui pro hostel beeeeem alegrinha de tanta cerveja, e no segundo dia depois de umas 5 cervejas eu desisti na metade da penúltim e pedi uma água e meu irmão com o holandês ainda tomaram mais uma no bar do hostel que eu recusei (E olha que eu sou da turma do funil heim..) E os chocolates então, vc podia sentir o aroma das lojas da calçada, chocolates de todas as formas (peitos, pintos, galinhas, Obama...) e tudo a preço de “garoto” e “Nestlé” 
Uma das melhores
Foi muito bom encontrar meu irmão, valeu pra matar a saudade da família mesmo com um único membro (em SP eu morava com ele, e já tinha quase 4 meses que não o via) e foi muito bom viajar com meu holandês também. E eu fiz o que eu mais gosto: Viajar, comer bem, beber melhor ainda, e ter ótimas conversas com pessoas agradáveis.
Eu gastei os tubos nessa viagem mesmo recebendo alguns mimos lá, gastei tanto que agora não tenho quase nada até meu próximo salário, mas foi um dinheiro bem gasto... Maaas essa vida boa me deixou em uma crise existencial: Eu não sei mais se eu quero viajar o máximo possível e conhecer o maior número de países na pobreza ou se eu quero viajar bem menos e viver na boemia. Por que as escolhas requerem perdas, por que?? – Me deu uma vontade de voltar pro Brasil (calma, não agora.. só quando meu programa terminar) e trabalhar muito, e estudar muito pra ver se minha hora de ser ryca chega mais rápido...

P.S=Se vc pretende ir rpa Bruges me mande uma mensagem, tenho dicas de hostel, cervejas, restaurantes....

Coisa boa é poder matar a saudade
Bruges toda charmosa


Meu Holandês
Jantar delicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário