terça-feira, 15 de maio de 2012

É preciso saber envelhecer...

Oi? Tem alguém aí ainda? Eu tenho passado por momentos difíceis e não estou tendo tempo para escrever no blog, a série How I met your mother entrou na minha vida e eu não conseguia parar de ver (Terminei 6 temporadas em 3 semanas) e agora posso voltar a viver normalmente.
Mas vamos ao que interessa... A vantagem de viver por aí e sair do mundo que estamos acostumados é cruzar com pessoas que tem diferentes estilos de vida e ter mais exemplo para nos espelharmos ou até mesmo para saber como não queremos ser. E eu tenho 2 novos bons exemplos, meus hosts Avós (Pais da Tonya) que estão passando uma temporada aqui em casa. No começo eu que estava acostumada a ter a casa só pra mim pensei que pudesse ser um problema, mas não, eles são ótimos e adoro almoçar com eles ou tomar um chá e ficar conversando.
Eles são canadenses, a Caroline tem 65 e o Doug uns 70 anos aproximadamente. Minha mãe sempre disse que precisamos saber envelhecer, e eu quero saber envelhecer como eles: modernosos pra chuchu, apreciam o melhor da vida (comer bem, beber bem, viajar, família e amigos) estão sempre conectados, têm um blog de viagem (http://carolyn-doug.blogspot.com/) Ele é super boa pinta, cuida da alimentação, adora correr, tem sempre a câmera pendurada no pescoço e acompanha e joga tênis, ela é super arrumada, carinhosa e inteligente... E tudo isso tudo sem perder o “jeitinho de avós”, pois eles são super carinhosos com os netinhos.
Quando eles eram mais novos viajaram num trailler por um tempão com duas crianças pequenas (coragem até), ele aposentou antes dela e viajou muito sozinho e agora ambos estão aposentados  e passaram 5 meses viajando pelo sul da Ásia, depois vieram para a Holandinha e vão ficar pro aqui durante 1 mês e meio e depois vão passar um mês viajando pela Europa, vão primeiramente para a Croácia e depois vão viajar sem destino, depois voltam para a Holandinha por mais um mês e depois vão passar férias de verão com a família toda na Eslovênia, e por todos os lugares que passam fazem amigos. Ah, com eles aqui e gostam de comer e boa bebida eu tenho cozinhado todos os dias, mas isso não é ruim, pelo contrário, estou amando.. Sempre escolhemos uma receita juntas, ela me ajuda na cozinha, ele serve um vinho.. E no final de todo jantar ela diz: “Honey, vc pode fazer chá para nós por favor?” e ele responde prontamente “Claro, Darling” e eu fico encantada.../
“A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer
A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer
Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer
Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer
Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer
Pois ser eternamente adolescente nada é mais demodé
Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr”
P.S = Semana que vem vou para Budapeste.
Meus Host avós

Nenhum comentário:

Postar um comentário