terça-feira, 27 de março de 2012

Saudade, eu sinto em português..


Família
Eu comecei a escrever um texto sobre o balanço geral dos meus três meses de Holandinha, e quando cheguei na parte da saudade desatei a escrever  e decidi então que a saudade de tão grande e tão boa merece um post todinho pra ela.

Mas quem disse que saudade é sentimento que só dói?
A saudade que eu sinto é positiva e não aquela saudade doída e chorosa, uma saudade que me faz bem.

Eu sinto saudade da minha família toda reunida, da minha mãe me mandando arrumar as coisas, de morar com meu irmão e roubar o bis dele, de perturbar minha irmã no sofá, do meu pai roncando na cadeira dele, de ir ver o que a Cida tá fazendo no fogão e de ir pra casa da minha vó e encontrar todo mundo. Sinto saudade dos meus amigos de Varginha, dos meus amigos de SP, da PUC-SP.
Eu sinto saudade de algumas mordomias como fazer unha toda semana no salão, de ir no cabeleireiro dar um trato na juba, de sair pra jantar com meus amigos um japa ou um mexicano de dar água na boca, de poder usar o carro e o cartão de crédito. Sinto saudade de não ter tempo ocioso e de viver na correria louca de São Paulo, sinto saudade de ir trabalhar - mas reforço que é aquela saudade boa e não homesick. (Quando eu escrever sobre o meu balaço geral aqui, vocês vão entender pq eu estou amando morar aqui e viver essa vida)
E veja bem, saudade não é vontade de voltar, “Cause I'm having a good time, having a good time”

E veja bem 2: Nem vem traduzir a minha saudade com um “I miss you” pq eu não sinto falta, eu sinto SAUDADE. (Hey, you who use Google translate to read my blog, sorry SAUDADE is SAUDADE, and not “I miss you”)
Por isso vou mandar um beijo grande pra quem inventou o skype, santo que me permite ver minha mãe e irmã usando minhas roupas, que me permite ver meus amigos tentando ter aula, que me deixa mostrar meus pimpolhos para quem tá no Brasil, e um beijo pro Mark Zuckerberg que me deixa interagir com tudo/todos pelo facebook. Ah um beijo também pra todo mundo que eu to com saudade.
Os netos da minha vó futebol clube
Mãe 3
Vargem pequena

Núcleo SP e núcleo de Varginha



3 comentários:

  1. vc traduziu bem o que acho que todas aqui estão sentindo!! essa tal da saudade e não o I miss you!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Lara, é SAUDADE! Mas é uma saudade boa... Aquela que você sabe quando vai ter fim :)
    E você de cabelo liso, que gaaaata! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ate emocionei laraa hahaha estou com saudadeee tbb!!! beijo grandeee

    ResponderExcluir