segunda-feira, 5 de março de 2012

Não me leve a mal hoje é carnaval..

É, não é só pq to do lado de cima do equador que eu não ia aproveitar uma oportunidade de festa né. Muzambinho ano passado me deixou com vontade de quero voltar, esse ano a turma foi pra Lambari, minha família foi pra praia, e eu fui para... Maastrich, cidade do sul da Holanda.

Aqui, principalmente as cidades do sul, comemoram o carnaval... De sábado a terça feira. Chegamos em Maastrich meio dia, compramos cerveja, vinho e começamos a aproveitar... Durante o dia famílias completas com a mesma fantasia, do bisavó até o bebezinho. É engraçado, pq são fantasias super elaboradas, e eles adoram posar pra foto com quem pede.

Tocava “Ai se eu te pego” sem parar, não que eu goste da música, ou do Michel telo, mas paciência a música faz sucesso aqui.. E aí eu dancei mesmo, com gosto, e cantava mesmo pra deixar bem claro que eu era Brasileira. Engraçado, pois quando dizia que era do Brasil as pessoas ficam chocadas: “O que você está fazendo aqui enquanto é carnaval no Brasil, sua louca”

Mas a pior parte foi o tempo que não ajudou muito, até neve tivemos, e muuuita neve e frio. Estávamos em um grupo de Au Pair, do México, Brasil, República Tcheca, Estados Unidos....  Foi muito divertido e uma experiência única. Eu não tinha dinheiro nem criatividade então usei uma mini asa de abelha com anteninhas, e uma varinha de abelha que nem sei cadê mais. Depois das 18h00 o clima familiar diminui e ficam mais os bêbados na rua, que éramos muitos. Ah, e ta longe de ter a pegação maluca do carnaval de Muzambinho, ou a alegria contagiante dos blocos do rio, ou o charme dos dsfiles nos sambódromos.

Já aqui na minha cidade o carnaval é diferente, não é muito grande, mas tem... Digamos assim, meia dúzia de gato pingado tocando umas músicas um pouco fúnebres, tipo desfile da independência.... Ai eles andam pela cidade um pouquinho, bebem um pouquinho... É tudo, menos carnaval.. Essa hora deu uma vontade era de trazer a bateria do Pucão pra mostrar pra esse povo como se faz um som bom.

P.S=Como é estranho uma quarta feira sem a apuração dos votos. E ficar ouvindo “Mangueira – 10 / Portela – 9,5 )

P.S2=Tá tudo tão corrido que ainda tenho que falar de Amsterdam, e da viagem pra Barcelona.


Relações Internacionais - República Tcheca e México.




Pai, é vc?


Sangue de Avestruz - Ju doida

Fantasias levadas a serio


Nenhum comentário:

Postar um comentário