terça-feira, 13 de março de 2012

Barcelona é louca, louca de pedra.

Teve um feriadão aqui de 10 dias e a minha família foi pra Áustria, consequentemente eu tive 10 dias free, e fui pra Barcelona – cidade que encheu meu coraçãozinho de alegria e onde lá gastei todo o espanhol que eu não sei, hablei e hablei muito...
Esse trecho me chamou a atenção principalmente por usar a palavra “deliciosa”que é um dos meus adjetivos preferidos.
“Só é preciso um passeio para se concluir: Barcelona é louca. E louca de pedra. O Bairro Gótico é a maior prova disso e a obra de Gaudí, espalhada por toda a cidade, reforça a idéia. Mas é uma loucura deliciosa que se revela nos aromas que se sobrepõem ao longo das ruas e que se revelam em intrigantes misturas de camarão com chocolate; na língua falada pelas pessoas, cujo canto soa familiar mas que acaba sendo quase indecifrável; nas lojas elegantes do Passeig de Gracia; no desfile incessante dos mais diferentes tipos em La Rambla; no povo reunido dançando a sardana na Plaça de Catalunya.
Viajei com a Duda (au pair Brasileira que conheci no aeroporto na hora de viajar). Fiquei num hostel bacana (bacana=10 euros a diária com café da manhã). Encontrei a Fernanda e colocamos os papos europeus em dia (Ela é brasileira e está morando em Portugal). Lá conheci o Duda (Sim dois Duda’s numa única viagem) que foi nosso guia particular e a Manu (que me deram um teto na última na noite).  

Parque Guell
Conhecemos as obras do Gaudí, são lindas, e pessoalmente – principalmente a sagrada família – Que é de uma grandiosidade e perfeição que só vendo, toda trabalhada nos detalhes. O Parc Güell -que revela toda a criatividade do arquiteto catalão- é tão lindo e colorido (perfeito para um picnic). Barceloneta, com seu porto charmoso - e ainda mais no por do sol – onde não poderíamos deixar de comer uma deliciosa Paella acompanhada de uma tradicional sangria, e claro a praia, como tava calor (entenda pro calor 17ºC) colocamos o pezinho da água (doce ilusão do calor).  O Montjuic com sua bela paisagem, museu do Miró (Montjuic foi a sede das olimpíadas de 92).

Última noite e resolvemos sair, fizemos um esquenta na casa da Manu com sangria de 0,60 eurocents a caixa de 1 litro, sim eu tenho orgulho de contar isso, e fomos pra um pub que tem karaokê, áah foi lá mesmo que matei a saudade da Mama (karaokê de SP que freqüento) não tinha sertanejo brega mas eu ARRASEI cantando Michel telo, spicie girls e ABBA, rimos litros até mandarem a gente embora (Na minha cabeça Barcelona significava vida loka, mas os bares fecham as 3 da manhã) aí expulsaram a gente e  já que viajaríamos no dia seguinte cedo resolvemos aceitar as indelicadezas da vida e fomos pra casa.

Pronto ai veio um problema, vôos baratos tem um limite de uma bagagem de 10kg, como voltar com uma mala de 10kg pra casa se ela foi com exatamente 10 kg? Fácil, colocar todas as roupas no corpo (Level: Au Pair) e lá fomos nós sem conseguir andar e morrendo de calor com 3 calças, 3 blusas, 2 casacos. E para finalizar com chave de ouro: No ônibus que vai para o aeroporto a Duda com seu danoninho aberto foi arrumar o cabelo e deu um banho nela e na moça do lado, eu simplesmente passei mal de tanto rir.

Andamos como condenadas, fiquei feliz por ter levado tênis, comprei algumas coisinhas, um sapo estilo Gaudí para minha coleção, me diverti até, conheci a Duda que é uma super companhia para viajar, eu e o mapa de papel estamos melhorando nossa relação e acho que até agora foi o meu lugar preferido.

Estou há quase 3 meses aqui e posso dizer que já bebi whisky na Escócia, esquiei na Suíça e comi paella na Espanha. E mês que vem poderei falar que fiz um telefonema de uma cabine vermelha em Londres e comi chocolate belgo na Bélgica.


Se passar por baixo é bem vindo em Barcelona

Sagrada Família
Bolhinha miudinha

Cantar "evidências" é para os fracos



Mercado de Barcelona


E tava frio pra cacildis

Ótimo encontro

Pq turistar cansa


Delicinha

Estádio Olímpico do Montjuic

2 comentários: