sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meu Brasil Brasileiro...

Eu sou uma pessoa meio viciada em facebook, e de tanto ver compartilhamentos de várias pessoas me peguei pensando: Pq tanto Brasileiro tem mania de dar tiro no próprio pé?

Eu só vejo gente compartilhando corrupção, acidente, miséria, tristeza. Tem gente que nem sabe o que está compartilhando e as vezes nem verdade é. Tem gente indignada que a panicat careca ou o Rafinha Bastos tem mais repercussão que a roubalheira na política, mas essas pessoas antes do fato ocorrido também não falavam de política...

Eu não sou burra, nem alienada e sei que tudo isso existe no Brasil, eu só não entendo a mania de alguns vários brasileiros de maximizar os pontos negativos do Brasil e maximizar os positivos do exterior. 
Aqui na Holanda quando falo que sou do Brasil sempre recebo um “Uau, e o que vc está fazendo aqui?” É claro que eles falam isso por nossas praias, pessoas bonitas, clima e caipirinha... Mas não só por isso, eles sabem da economia do Brasil, sabem que estamos nos desenvolvendo rápido, tem holandês aprendendo português por causa de mercado (tenho uma conhecida que joga tênis comigo que vai pro Brasil a negócios, vai visitar um dos laboratórios de Itajubá que é completíssimo, SP e RJ e ela não vê a hora de ir)
 
Até então eu já estive em 8 países diferentes e posso dar a minha mísera opinião em algumas coisas: Temos uma das cozinhas mais saborosas e variadas, somos limpos,  donos de peixaria não utilizam a mão que pegaram no dinheiro para pegar o peixe, banho é todo dia, somos hospitaleiros, somos carinhosos e “fogosos”, usamos guardanapo, temos as melhores baladas e bares, melhores carnes, e conheço alguns brasileiros que moram aqui na Holanda e falam que o nosso SUS é muito melhor do que o sistema público de saúde Holandês.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil? 
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?   

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta? 

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que somos hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.  

"É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!! "
Então você, brasileiro, que tem mania de postar no facebook que “Vivemos num circo e somos os palhaços” falem por vocês e me ‘incluam fora dessa’ pq de boba eu não tenho nada (só o jeito de andar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário