terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gringolindo no Brasil


Dia 16 de dezembro retorno à terras tupiniquins e dia 27 de dezembro chega a minha mala extra, um gringo. Poizé, o meu Bem passará férias no Brasil. Eu já o adverti que ele pode nunca mais querer voltar, mas ele resolveu assumir o risco.

Eu já estava feliz por voltar para casa, rever todo mundo e levar uma vida normal, mas depois da notícia que ele tinha comprado o ticket eu preciso confessar que a volta para casa será um pouco menos sofrida.

Estou curiosíssima para saber o que um Holandês desses bem tradicionais, criado a pão de ló vai achar do Brasil, o coitadinho vive reclamando que os trens holandeses estão no horário somente 80% do tempo (e nunca tá cheio, e quase sempre tem wifi), imagina em São Paulo que nem horário tem o transporte público? (Eu sei que um dos programas turísticos será fazer baldeação na Sé às 18h00). Ele é tão holandês que achou estranho quando contei que usamos vassoura para varrer a casa, esquentamos água no fogão/micro-ondas e temos algo chamado tanque para lavar as roupas a mão. Mas já estamos com meio caminho andado, ele é fã de guaraná, caipirinha e açaí.

Mas enfim, e você Brasileiro/Brasileira que acompanham eu Blog? Tem dicas de coisas para eu fazer com o gringo? Deixem nos comentários e eu serei uma pessoa feliz.

6 comentários:

  1. Em Varginha tirar foto com o ET embaixo da nave não pode faltar... rsrsrsrsrsrs

    Em São Paulo: Mercadão,25 de Março, Vila Madalena, Churrascaria, Parque Ibirapuera, Bar Brahma, etc etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já faz altas piadinhas com o ET de varginha hahahaha....
      Boas dicas do ''must do it''
      brigada:)

      Excluir
  2. Prepare-se pra gargalhar e ouvir comentários sobre coisas que são tão normais pra gente que vc vai se espantar.
    No mais, se for ao RJ acho válido levá-lo num ensaio de escola de samba só pra vc ver a reação dele.
    O meu está aqui pela terceira vez e é sempre a mesma coisa: o espanto com o tamanho dos aeroportos, o olho grande com a delícia da comida, cheiro de almoço, comida barata, horário pra jantar (comida daria um tópico inteiro, mas enfim, leve-o a uma feira livre e mostre que temos 294802 tipos de bananas, maçãs, laranjas...), praias, trânsito uma zona, taxistas conversando com você como se fosse seu melhor amigo, jeitinho brasileiro, postes e fiação.
    Ah, sim, e o comentário: havaianas pra tudo e deixo-o aprender a andar de havaianas.

    Enfim, vai ser tão legal pra vc quanto pra ele.

    ResponderExcluir
  3. traz ele pro rio, claro, andar de bondinho, asa delta, passear em ipanema, lapa, jardim botânico... que delícia de viagem vai ser, já to ansiosa por vcs haha bjos

    ResponderExcluir
  4. Leva ele no Rio Scenarium (está entre os 10 Melhores Bares do Mundo) e lugar melhor para ver a cultura carioca, não há!

    ResponderExcluir