segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alquimia: Ótima comida e preços deliciosos.


 Como falei no último post encerramos nossa estadia em Paris num restaurante de cozinha francesa, o Chartier, situado em um prédio lindíssimo construído no período da Belle Époque localizado perto da Opera Garnier. Depois de ler essa descrição você deve estar pensando no preço, mas meu camarada, essa é a parte boa do negócio, os preços são super baixos.

O restaurante é citado em vários guias famosos, mas nem só de turistas vive o estabelecimento, muitos parisienses também o frequentam. Anteriormente lemos sobre a fila na entrada, então chegamos com certa antecedência (19h00) e vimos que o restaurante estava cheio, porém sem filas e resolvemos fazer uma hora tomando um vinho no bar vizinho. Quando voltamos (20h30) a fila já estava grande,  estávamos em dois então pulamos várias pessoas. Mas vou te contar um segredo pq a fila para casais é rápida – Você simplesmente divide a mesa com outros casais ou pessoas solitárias. Quando descobri isso logo na hora que sentamos o mau humor tomou conta de mim, não era nada do que eu queria num final de semana romântico em Paris com o Bem, mas logo depois vi que  era uma proposta bacana, o casal ao nosso lado eram dois jovens parisienses, ele já era frequentador antigo do local. Pontos. 

Quando o casal foi embora ficamos imaginando a historia deles, e nossa conclusão foi: Ele já é formado e paga DP em uma turma de primeiro ano na faculdade, cult, interessante e barbudo resolveu aproveitar da situação de estudar em uma turma de mais novos e convidou uma menina para sair, a levou em um bom restaurante que ele pudesse pagar e impressioná-la. A meninas está apaixonada e achando que o interesse do garoto é só por ela e que pode ser o início de uma história de amor, mas ele sendo mulherengo ou melhor dizendo, um cafajeste profissional, já sacou toda a história e em breve irá parar de respondê-la, mas sempre sendo educado para mantê-la na geladeira.

Mas enfim, o local como disse é cheio de glamour e lembra um pouco o café Tortoni em Buenos Aires, mas o serviço lembra muito churrascaria de beira de estrada no Brasil, um salão muito grande e abafado, mesas com toalhas simples e papel para proteger a toalha, dezenas de garçons cruzando todo o espaço com cinco pratos na mão, então se você estiver buscando por um bistrozinho charmoso em Paris, pode tirar seu cavalinho da chuva.

O cardápio é em papel, impresso no dia mesmo eu acho, e com algumas 10 opções de entrada e prato principal (que desde sempre são as mesmas). Nós pedimos terrine e escargots para entrada, pato e steak tartare de prato principal, merengues com chocolate para sobremesa, 2 garrafas de vinho, 2 garrafas de água e pão. E tudo isso nos custou apenas 60 euros para o casal. – (As entradas custam entre 3 e 7 euros, os pratos principais entre 12 e 17)

Recomendo a visita para todo mundo, mas principalmente para nós do bonde das au pairs.
http://www.restaurant-chartier.com/www/visit/filsdesans.php





2 comentários:

  1. achei que era só eu que olhava as pessoas e inventava histórias inteiras sobre suas vidas e imaginava traços da personalidade haha

    dica mais que anotada, super barato mesmo! ninguém merece ter que comer mc donald's em paris né hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me recusei a qualquer mc donald's lá... croissant, baguete e queijos muito baratos.... :D

      Excluir