sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Grécia e seus encantos....



Enquanto arrumava minha mala no Brasil com minha mãe, separei um vestidinho branco lindinho, quando minha mãe viu ela arregalou um olho e me perguntou o que eu tinha na cabeça, pq estava separando o bendito vestido. Eu, que sempre tive respostas na ponta da língua fui logo falando: Esse é pra quando eu for pra Grécia.

Eu já estava apaixonada pela Grécia pelos motivos óbvios, e pq vi as fotos no facebook da Nádia (ex au pair) e do Leo (com quem eu trabalhei na Globosat e me ensinou muito,  e por isso tenho uma admiração grande por ele e queria seguir os passos das suas fotos no facebook).
Época de decidir minhas férias de verão e veio uma dúvida: Grécia, Turquia ou Marrocos? Aí lembrei do dialogo do vestidinho branco, liguei pro Bem pra convidá-lo, ele aceitou e em 2 dias bookamos tudo (Um beijo pra minha mãe que me deu aqueela ajuda financeira que só ela sabe para viabilizar esse sonho)
Saímos da Holandinha, 17ºC e chuva, chegamos em Atenas, 35ºC de puro sol e céu azul.
Ahhh a Grécia... o lugar onde surgiu a democracia e a filosofia, onde viveram Hipócrates
, Péricles, Sócrates.... Lugar que tem a mais cativante mitologia....
Eu estava empolgada mesmo para Santorini (percebe-se pelo meu vestidinho branco), mas mal sabia eu que me encantaria tanto com Atenas, onde senti algo diferente de todas as outras viagens, é um sentimento bacana sentar pra tomar uma cerveja com vista pra Acrópole, aquilo que vi no meu livro de história a vida toda. E lá em cima então?! É algo grandioso, estupendo, maravilhoso... A Agora com suas esculturas e construções.
Andando por suas ruas e praças quase é possível esquecer que estamos no berço da civilização europeia, são milhares de anos de história cercados por uma cidade super moderna (ainda mais depois das olimpíadas de 2004) , como diz o meu pai: É emocionante...
O calor era quase insuportável, litros e litros de água por dia... Os restaurantes eram ótimos, a maioria com vista pra Acrópole (que a noite fica toda iluminada), nada mal para um jantar. Comida grega –obviamente – em todos os lugares, de qualidade, várias opções, cerveja grande e barata, pessoas simpáticas, transito  caótico....  
Passamos 2 dias em Atenas e fomos de ferry para Santorini, que vou confessar agora, meu mais novo amor, mas sobre Ela falarei no próximo post pois se eu estou cansando de escrever, imagino vc de ler...

Salada Grega

Dose de ouzo

Parthenon

A mais famosa das cervejas gregas

Vista do bar do hostel

Boa cia. para viajar - Bem

Ruas de Atenas

3 comentários:

  1. E cadê a foto do vestidinho branco?????!!!! amei atenas também, foi uma viagem incrivel quando eu fui!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem estarei neste lugar maravilhoso!!! Acho que vou me preparar para ficar 1 mês!!! rsss

    ResponderExcluir