domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Frio


O frio tarda mas não falha, demorou a chegar mas agora veio com tudo. Até então o mais frio que eu já tinha vivido foi lá na Cachuêra – e no próximo ano prometo não reclamar do frio de lá.

Eu vim pra cá esperando um frio absurdo já que quando deixei SP os termômetros marcavam 32ºC. Tá, tava frio pra caramba mas longe do que eu imaginava, a temperatura estava entre 3 e 7 graus (apesar de que o maldito vento faz a sensação térmica ser pior), um dia chegou a fazer 10ºC em pleno inverno, e nada da neve chegar. Os holandeses me falaram que estava sendo um dos invernos mais quentes por aqui.

Mas, eis que o frio resolveu dar as caras, um frio da porra muito intenso, e os termômetros começaram a marcar temperaturas abaixo de zero, a média diária agora está entre -5 e -10, e sábado pela manhã tivemos menos -15. Sair a noite é uma tortura, pq dentro dos lugares é quente e a gente tem que ficar bonitinha, mas fora o frio é de doer. Tenho usado 2/3 calças, 2/3 blusas e um casacão (agora imagina o charme). Nem pensar em sair sem cachecol e luvas – mas com o tira e põe eu já perdi uns 3. Dá muita preguiça sair de casa, e minha vontade é de morar na minha cama e tomar “warm chocomel” o dia todo.

A tão esperada neve
E claro que com esse frio todo, a neve apareceu e foi a primeira vez que vi, e quando meu host gritou pra me contar que estava nevando sai correndo e grudei o rosto no vidro, parecendo criança com um sorriso de uma orelha a outra. Claro que chamei os meninos para brincar lá fora, fizemos guerra de bola de neve, o Nicolau – um pequeno e singelo homem de neve, anjinho na neve, tiramos fotos, e até aí eu tava amando. Atingi o ápice da minha maturidade quando me peguei dizendo para o Jake de 5 anos “Nem vem, essa bola de neve é minha, vai fazer a sua”. 
Até que... começou o meu relacionamento de amor e ódio coma branquinha, tinha compromisso, não podia usar a bike pq era perigoso, estávamos atrasados e os meninos não queriam mais andar e eu levei 3 tombos – um sozinha de bunda (Eu sai de um trauma recente com o meu cóccix, e agora ele tá doendo de novo), depois cai com o Jake no colo, mas levantei-o como se estivesse protegendo um sorvete de casquinha enquanto caia e ganhei um roxo na coxa, e depois fui arriscar com a bicicleta e levei mais um tombo. Fora a sujeira que a neve faz em casa por causa dos sapatos, e a sujeira nas lojas, e onde os carros passam que fica parecendo lama.
Mas é muito bonito quando os parques estão branquinhos, os canais congelados, e as pessoas felizes e brincando. E por isso cheguei a conclusão de que neve só é legal quando não temos compromisso e para esquiar (e por falar nisso, sexta feira to viajando pra Suíça para uma estação de Ski).

Todo trabalhado na fofura
Nicolau e seu real tamanho


Ei Lara -Oi? - Ploft



Auge da maturidade


2 comentários:

  1. Oi Lara, td bem??
    Nao sei se lembra de mim.. estudamos na mesma escola, meu pai t deu aula (eu acho)...
    Eh a Roberta...
    Gostaria de saber por qual agencia vc fez esse intercambio... Pesquiso a alguns meses sobre esse intercambio, morro de vontade de fazer (jah q eh o mais barato q encontrei hahaha).. gostaria q saber como vc foi.. e pq europa e nao eua.. ehehe
    obrigada e tenha um bom ano!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk .. ri litros ! Axei q o nicolau era gigante quando vi a primeia foto ...

    ResponderExcluir